segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sonhos e Verdades





A vida do poeta é sempre um sonho
Os quais, às vezes, versos não traduzem
Mensagens puras que neles deponho...
São as saudades longas que reluzem.

Se sopram ventos fortes de agonia;
Se lágrimas gotejam pelo chão,
São sonhos de verdade do meu dia
Que marcam sentimentos e emoção.

Nas horas dos meus sonhos com enlevo
Por onde sublimado vou sozinho,
Em versos de alegria só escrevo
Os braços que me abrem com carinho.

Meu rosto de repente se transmuda;
Sou barco da existência em mar bravio
A face da tristeza se desnuda
E mostra as muitas fendas do navio!

Eu olho e sigo as linhas do infinito
Buscando sem saber o que é verdade;
Viajo com meus sonhos em conflito,
Sou barco solto ao léu na tempestade.

Os sonhos quentes e verdades frias
Marcam enfim deste poeta a vida;
Persegue estrelas e acalenta os dias
Que lhe pertencem na cruel corrida!..

FERNANDO NETO




Nenhum comentário:

Postar um comentário