domingo, 26 de setembro de 2010

Palavras de Sabedoria




“A sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia.”
(Epístola de Tiago - 3: 17)



“Deus é amor, mas é também inteligência infinita e, a menos que essas duas qualidades estejam em equilíbrio em nossas vidas, não teremos sabedoria, pois a sabedoria é a combinação perfeita da inteligência e do amor.”
(Emmet Fox - O Sermão da Montanha )
“Sê humilde se queres adquirir a Sabedoria.. Sê mais humilde ainda, quando tiveres te assenhoreado da Sabedoria”
(H.P. Blavatsky - A Voz do Silêncio)
 
“... O homem realizado não tem desejos de dentro, nem tem exigências de fora. Ele é prestativo em se dar e sincero em falar; suave no conduzir, poderoso no agir. Age com serenidade.Por isto é incontaminável.”
(Tao Te King : 8)





“*Observa atentamente toda a vida que te rodeia.
*Aprende a perscrutar de maneira inteligente o coração dos homens. * Considera ansiosamente o teu próprio coração. *Porque através do teu próprio coração vem a única luz que pode iluminar a vida e torná-la clara a teus olhos. Estuda o coração dos homens a fim de poderes conhecer o que é o mundo em que vives e do qual queres ser parte. ...”
(Mabel Collins - Luz no Caminho)


Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à lei.”
(O Caibalion - Três Iniciados)




“A mente (tão bem como os metais e elementos) pode ser transmutada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de polo em polo, de vibração em vibração.” “Para mudar a vossa disposição ou vosso estado mental, mudai vossa vibração.”
(O Caibalion - Três iniciados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário