sábado, 21 de maio de 2011

Primeiros erros / Cinquenta Anos Mais



Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar de chover
Nos primeiros erros
Meu corpo viraria sol
Minha mente viraria sol
Mas só chove, chove
Chove, chove

By: Capital Inicial





Cinquenta Anos Mais

Lanço meu olhar sobre o infinito
E o pensamento ao céu
Em busca do ser maior
Do senhor da glória
Da perfeição máxima
Do saber supremo
Da essência da misericórdia
Não para pedir ou implorar por algo
Não para suplicar
Nem para blasfemar por coisas desejadas ou
Decepções sofridas, derrotas doídas
Esperanças perdidas
Muito menos pelo sofrimento diário
Causados por escolhas de vida
Muitas, só minhas
Ela mesma, a vida, feita de opções
Nem sempre corretas, nem sempre erradas
Nem sempre felizes ou infelizes
Apenas opções, com suas consequências
Penosas ou felizes, tão necessárias
Agora sei que o aprendizado, vem, pela dor
E com o coração aquecido,
Repleto de amor e reconhecimento
Repasso os caminhos em que me perdi e me encontrei
Das muitas vitórias e derrotas que acumulei
Repasso de memória, cada ponto desta estrada
Na qual ainda caminho
Quando não havia mais esperança
Uma estrela brilhava, forte, iluminando um novo caminho
Quando o precipício estava sob o passo seguinte
Estendia-se uma ponte, segura, por onde continuar minha jornada
Quando havia muitos motivos e as lágrimas teimavam em brotar
De minha face
Um sopro, um alento, um afago as secava transformando-as em sorrisos
Quando não havia amigos e a solidão ameaçava me devorar
Sentia uma presença consoladora, amorosa e sábia
Quando a maldade e a maledicência me tocavam e os falsos
Me rodeavam
Surgia um amigo leal, uma pessoa do bem
Um reconhecimento, um elogio prestimoso
Quando todos os caminhos se fechavam
Sempre surgiam trilhas e atalhos
Quando o que queria não dava certo
Descobria que não era exatamente o que deveria ser
Quando me atiravam pedras
Uma mão poderosa as desviavam, para que não me ferissem
Quando adoecia,
Uma alma boa me acompanhava, caridosa, me cuidava
Quando era atirado aos leões
Alguém os amansava
Quando procurava por respostas
A o tempo as trazia, nas asas de um vento bom
Quando me faltava o pão
Surgia algo para saciar minha fome
Quando minha vida era ameaçada
Mãos poderosas me salvavam
E, ainda agora, me sinto amparado
Protegido, estimado
Agradecido
Ergo e dirijo meus pensamentos
Ao céu, em forma de oração
Ao Senhor dos Exércitos
Ao Supremo poder
Ao Amor Supremo
E nessa oração, agradeço a Vós
Senhor meu Deus
Por tudo, por tanto que me dá
Sem que eu ao menos saiba se mereço
E a todos que me ajudaram,
Ao Senhor, suplico
Que continuem a me acolher
Proteger, abraçar e me amar
Como os amo
Por tantos, cinquenta anos mais.


Por Ronald Ramos
Rio de Janeiro, RJ, em 18 de maio de 2011.

2 comentários:

  1. lindo seu texto..
    parabens pela postagem..
    adorei seu blog..desde o layoute aos textos..
    estou seguindo..

    se puder me visita eu tbm escrevo..

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie de novo! Quando o blog é bom a gente volta certo? Estamos aqui hehe.
    Eu tbm adoro Capital inicial! AH, se quiser eu posso divulgar seu blog no meu, e vice versa. Você quem sabe. Beijos ;)

    ResponderExcluir